sexta-feira, 2 de março de 2007

Martinho da Vila no show da Marcha pela Paz.


Martinho da Vila participou do show que finaliza a tradiconal Marcha pela Paz que tem aberto todos os Fóruns Sociais e disse que era uma boa emoção estar do Fórum Social Mundial, sempre desejou vir neste evento e agora em 2007 teve a felicidade de ser convidado para participar fazendo o show de abertura. O convite partiu do IBASE e teve o patrocínio da Petrobrás. Ele acredita que um outro mundo é muito possível e o que mais pode colaborar com este objetivo é a música, é a arte. Todas a mudanças, todas as ações afirmativas que aconteceram historicamente pelo mundo foram amparadas pela música e pelas artes de uma maneira geral, então é importantíssimo essa participação. Esse Fórum é essencial porque todos que aqui vieram: as organizações, as pessoas de uma maneira geral, tem uma preocupação social básica. Pessoalmente acho que a revelação de que a Africa não é uma grande floresta, como alguns pensam no Brasil, isso aqui é uma cidade, limpa e as pessoas solícitas e até os políciais, pessoas de segurança todos atendem com sorriso isso é muito bom. Assim Martinho se colocou a respeito do VII Fórum Social Mundial em Nairóbi.
Martinho abriu com uma seleção dos seus sucessos:

QUEM É DO MAR NÃO ENJÔA

Quem é do mar não enjoa, não enjoa
Chuva fininha é garoa, é garoa
Homem que é homem não chora, não, não chora
Quando a mulher vai embora, vai embora

Depois

CANTA, CANTA MINHA GENTE

Canta, canta minha gente
Deixa a tristeza prá lá
Canta forte, canta alto
Que a vida vai melhorar
Que a vida vai melhorar,
Que a vida vai melhorar
Que a vida vai melhorar,
Que a vida vai melhorar

Depois

O PEQUENO BURGUÊS

Felicidade, passei no vestibular
mas a faculdade é particular
particular, ela é particular
particular, ela é particular
Livros tão caros tanta taxa pra pagar
meu dinheiro muito raro,
alguém teve que emprestar
o meu dinheiro, alguém teve que emprestar
o meu dinheiro, alguém teve que emprestar

Depois

CASA DE BAMBA

Na minha casa todo mundo é bamba
todo mundo bebe todo mundo samba
Na minha casa não tem bola pra vizinha
não se fala do alheio, nem se liga pra candinha
Na minha casa ninguém liga pra intriga
todo mundo xinga, todo mundo briga

Nenhum comentário: