segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

All Gore defende meio ambiente


All Gore o vice-presidente durante o mandato de Clinton (1993-2000), e derrotado na campanha de 2000, foi defender o meio ambiente na entrega do Oscar que atrai a atenção de milhões de pessoas por todo o mundo.
O filme-documentário “Uma Verdade Inconveniente”, lançado no Brasil no mês passado, traz uma breve menção ao Catarina. All Gore diz: “Em 2004 os livros escolares tiveram que ser revisados, pois eles costumavam dizer que era impossível um furacão aconteceu no Oceano Atlântico Sul. Naquele ano, pela primeira vez na história, um furacão atingiu o Brasil.”
Ele enfatiza os dados que comprovam o aquecimento global e convoca as pessoas a combater também individualmente o problema, pois as consequências serão devastadoras.
Nesta aparição Gore se mostra como alguém que já foi ex-presidente, que contiua vivo na disputa e que defende causas de meio ambiente, pontualmente no Brasil faz um contraste com Bush que chegará em São Paulo para uma visita no dia 8 de março. Os movimentos sociais já preparam uma "calorosa"(sic) recepção o presidente americano.

Um comentário:

Anônimo disse...

bom,eu admiro essa posição que gore tomou..em alertar todos os povos de todos os continentes e paises o que é q nós seres humanos estamos fazendo com o planeta terra.
Apesar de ser vice..isso nao conteve que isso podesse ser impossivel de conseguir uma boa posição aos outros,ou seja, uma boa lição e um bom exemplo como cidadão em demonstrar a capacidade que muitos de nós deveriamos ter tomado há muuuuuito tempo!