sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

Global Young Greens


Mirian Maialem, representante da ONG, voluntária, e ativista do grupo na Irlanda. Ela encontrou no FSM grupos de diferentes países e continentes, América do Sul, Ásia, África. Foi na Austrália o congresso do Global Young Greens nesta semana e um dos assuntos foi desenvolvimento sustentável, comércio justo tudo que tem a ver com os princípios verdes. Nossa associação tem representações de todo mundo. Eu morei no Brasil em São Paulo no ano de 2003 e fui conhecer Amazonia, Minas Gerais e Nordeste e fui convidada a participar deste fórum. Sou formada na área de desenvolvimento sustentável e também sou intérprete e milito na Irlanda, o pensamento é pensar global e agir local, como se fala em Porto Alegre um novo mundo é possível.
A diferença de Porto Alegre, é que hoje tudo está sendo realizado em um mesmo local, aqui no estádio. Eu percebo que aqui existem mais ONGs e no caso de Porto Alegre eu vi muitos participantes individuais. Outra coisa é que a participação da África é predominante e em Porto Alegre aconteceu o apoio do governo e da prefeitura coisa que não percebo aqui em Nairóbi. Acho que a sociedade civil não veio porque chegar até aqui é muito caro. Eu acredito que o intercambio de idéias vai ser muito intenso e isso é excelente para o desenvolvimento sustentável e para criação de parcerias.

Nenhum comentário: