sábado, 26 de janeiro de 2008

Movimento Nossa São Paulo no FSM de 2008

O Movimento Nossa São Paulo vai participar do Sábado-feira, no dia 26 de janeiro, um evento que integra o Dia de Mobilização e Ação Global do Fórum Social Mundial 2008.
Haverá um estande com exposição sobre o material institucional da organização e uma palestra de Oded Grajew para apresentar os objetivos e ações do Movimento.
A feira multitemática reunirá mais de cem instituições sociais e grupos culturais, no Colégio São Luiz, em São Paulo, das 9h às 18h.
O objetivo do evento é compartilhar experiências, idéias e propostas sintonizadas com o espírito do Fórum de buscar alternativas para as políticas neoliberais e em oposição a qualquer forma de imperialismo.As organizações inscritas terão um espaço para se apresentar.
Haverá também rodas de conversa de uma hora sobre temas propostos pelos participantes e apresentações musicais, de poesia e de teatro realizadas pelas organizações em pequenos palcos, salas e auditórios.
Um telão apresentará as ações do Fórum desenvolvidas ao mesmo tempo no resto do mundo. Pela Internet serão feitas vídeo-conferências com os outros continentes.
O Fórum Social Mundial 2008 contará com uma semana de mobilização em todo o planeta, em ações descentralizadas e auto-organizadas, encerrando com o Dia de Mobilização e Ação Global do Fórum Social Mundial no dia 26.
O site www.wsf2008.net é a principal ferramenta para articulação dos participantes do Fórum descentralizado de 2008. Todos estão convidados a se inscrever no site, contribuir com os Espaços de Ação, apresentar uma atividade, publicar vídeos e notícias e se conectar com as outras ações.
Informações sobre o fórum www.wsf2008.netInformações sobre o Sábado-Feira www.sabado-feira.net

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá pessoal!

Bom, sendo relativamente antenado com as tendencias do mundo, e tambem motivado por uma vontade de ajudar, mesmo com 15 anos, eu comecei a procurar sobre as ONGS, até mesmo para ter alguma experiencia de trabalho (ainda que não remunerado) antes de começar a procurar emprego.

Tenho 15 anos... procurei pela internet, e as unicas vagas que após muito trabalho eu consegui achar, são exclusivas para pessoas com algum tipo de formação....

A minha unica formação que posso oferecer é meu ingles fluente, que aprendi ao longo de 7 anos na Cultura Inglesa, e atestado por 5 diplomas da universidade britanica de Cambridge, para o conhecimento da lingua.

Mesmo não tendo experiencia nenhuma no terceiro setor, e em setor nenhum, gostaria de oferecer minha ajuda para qualquer ong que precise de ajuda no setor da lingua inglesa, seja para tradução de noticias, aulas para carentes, interprete, criação de documentos em ingles, ou qualquer outro uso possivel.

Minhas "condições" seriam que o trabalho fosse em são paulo, e se possivel de ser feito pela internet ou aos fins de semana, pois este ano minha semana estara lotada pelos estudos. Mas ainda assim, qualquer oprtunidade pode ser considerada, jah que para ajudar, esforços a mais podem ser suportados.

Desde já obrigado pessoal, qualquer coisa, meu email eh augustoct26@hotmail.com

Abraços